sexta-feira, 25 de abril de 2014

Trabalhadores em Educação da Rede Municipal e FUNEC deflagram greve em Contagem

Na última quarta feira, em 23/04, Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Contagem e FUNEC realizaram uma Assembleia Geral da categoria. Sobre os gritos da palavra de ordem "Sem valorização a Greve é a Solução" A assembleia deliberou Greve por tempo indeterminado nas unidades escolares.

A avaliação da categoria é de que o prefeito Carlin Moura (PCdoB) não apresentou nenhuma proposta que atenda as reivindicações apresentadas há mais de 60 dias e não tem cumprido os compromissos assumidos com a educação pública e com a população da cidade. 

Os principais pontos da pauta de reivindicações, além de recomposição e reajuste salarial, são melhores condições de trabalho, fim das terceirizações, plano de saúde, revisão e cumprimento da LC 90, valorização dos trabalhadores do Quadro Administrativo e da Educação Infantil, licenças remuneradas para estudos entre outros.

Os trabalhadores estão cansados de falsas promessas. A diretoria da Subsede do SindUTE Contagem em respeito às comunidades que atendem, os trabalhadores durante a greve realizarão atividades regionalizadas para o diálogo com a comunidade, enquanto aguardam que o governo municipal se manifeste.

A próxima assembleia geral da categoria será dia 29 de abril às 8 horas.

Por favor, pedimos que enviem Moções de apoio para o email: sindutecontagem@gmail.com com copia para olimgustavo@gmail.com e suporte.mg@cspconlutas.org.br
















0 comentários:

Postar um comentário