sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comunicado à Imprensa - Trabalhadores da CGPAR (terceirizada da CSN), de Congonhas, estão em greve!


Os Trabalhadores da empresa CGPAR, que presta serviços para a CSN, estão  em greve por tempo indeterminado, exigindo da Empresa e da CSN condições dignas para se trabalhar, fim dos constantes assédios cometidos pela chefia, reconhecimento dos atestados médicos apresentados, melhores condições salariais e ampliação dos benefícios.

Ontem (07/02/2013) todos os operários que atuam no Fraile no turno de 15h às 23h cruzaram os braços e promoveram uma greve espontânea que com certeza já entra pra história da luta e da resistência dos trabalhadores da Mina Casa de Pedra.

Numa prova de união, força e organização, os companheiros se recusaram a ir ao trabalho ao mesmo tempo em que o Sindicato Metabase (a pedido desses companheiros) participava de uma reunião de negociação com o senhor José Eustáquio, representante da CGPAR, apresentando uma pauta de reivindicações elaborada por uma comissão de funcionários da CGPAR.

Infelizmente, nessa reunião não foi apresentada nenhuma solução efetiva para os problemas de saúde, higiene, segurança, precarização e irregularidades trabalhistas que são regra dentro da CGPAR.

Aguardamos imediato atendimento das reivindicações desses trabalhadores e responsabilizamos a CSN, que é responsável por contratar e fiscalizar essas Empresas, pelos transtornos causados.
Assessoria de imprensa do Sindicato Metabase Inconfidentes
Contatos: (31) 3731 4030  ou (31) 8476 0394

0 comentários:

Postar um comentário