segunda-feira, 12 de março de 2012

METALÚRGICOS DE ITAÚNA REALIZAM SEMINÁRIO DE GESTÃO

Nesses últimos dias 9 e 10 de março, sexta-feira e sábado, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaúna realizaram um Seminário de Gestão com o objetivo de organizar a atuação da entidade em questões como o trabalho de base entre a categoria, campanha de sindicalização, combate ao machismo, eleição de delegados sindicais na base de cada empresa e organização dos aposentados.

As discussões sobre a conjuntura política nacional e internacional foram orientadas pelo histórico dirigente metalúrgico Oraldo Paiva, da Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos. Oraldo apresentou uma avaliação sobre a situação econômica do Brasil, a crise e as medidas de austeridade que estão sendo adotadas pelos governos na Europa, as revoluções no Norte da África e as perspectivas das lutas sindicais e populares sob o atual Governo Dilma.

Também estiveram presentes as militantes feministas do Movimento Mulheres em Luta, Maria Aparecida, professora de Divinópolis e Denise, dirigente sindical do Sindeess de Belo Horizonte (sindicato de trabalhadores da saúde). As companheiras constribuíram com a discussão sobre o combate ao machismo nas organizações da classe trabalhadora e no seio da sociedade como um todo, além da luta pela organização sindical e política das mulheres trabalhadoras como única forma de garantir que as lutas de toda a classe possam obter vitórias. Empresas importantes como Sumidenso e suas terceirizadas, Dytech e TI Automotive, tem grande participação de mulheres na produção e estas companheiras precisam estar na luta por melhores condições de vida e contra a exploração e opressão.

Além disso, os metalúrgicos também discutiram as principais propostas que já foram apresentadas pelas teses inscritas no 1º Congresso Nacional da Central Sindical e Popular Conlutas, que será realizado nos dias  27 e 30 de abril, em Sumaré, São Paulo. Os metalúrgicos de Itaúna e região, cujo sindicato é filiado à Central, participarão do congresso.

Fonte: www.demetal.org.br
Foto: Geraldo Araújo Silva


0 comentários:

Postar um comentário