quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

São João Del-Rei: trabalhadores e estudantes contra o aumento das passagens

Por Jordano Carvalho, dirigente do Sind-METAL SJDR e da Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais.

No próximo dia 21 de fevereiro, às 14h, o SIND-METAL de São João Del-Rei em conjunto com o Levante Popular da Juventude, as Brigadas Populares, a Associação dos usuários do Transporte Coletivo, a Frente de Esquerda PSTU-PSOL-PCB, a Consulta Popular, o Movimento Anonymous, o Movimento Popular de SJDR e o DCE-UFSJ, promoverão um grande ato que percorrerá a cidade de SJDR em razão do aumento abusivo da tarifa do transporte coletivo que foi reajustado em 12,5%.

O valor que antes era de R$2,00 agora é de R$2,25, o que consideramos um abuso. Além da revogação do reajuste, o movimento exige que o prefeito da cidade aprove o meio passe para os estudantes de todos os níveis, gratuidade da passagem para os idosos acima de 60 anos e implantação do Conselho Municipal do Transporte Coletivo.

Neste sentido, convocamos todas as entidades filiadas à CSP-Conlutas a participarem.


Orientação:

- Ao chegar em SJDR, a concentração será no SINDMETAL às 12:00h;
- Concentração do movimento a partir de 13:00h no sinal em frente a Casa Tupã;
- Provável término do Ato às 17:00h na Avenida Tancredo Neves;
- Estimativa de 300 a 500 pessoas;
- Trazer bandeiras/camisas da nossa Central e entidades filiadas;
- O movimento possui uma grande batucada, se possível trazer instrumentos musicais.
Os movimentos populares também já têm como proposta pressionar para que o governo municipal implante o transporte coletivo municipal, pois entendemos que seria o melhor para a população.

0 comentários:

Postar um comentário