quinta-feira, 7 de junho de 2012

A CSP-CONLUTAS/MG PROMOVE O LANÇAMENTO DO SETORIAL DE SAÚDE


Cumprindo com uma das resoluções do 1º Congresso da CSP-Conlutas, foi lançado o Setorial de Saúde  da CSP-Conlutas/MG, em Belo Horizonte, no dia 31 de Maio de 2012, no SIND-REDE/BH.  Foi um sucesso, com a presença de palestantes capacitados, companheiros de luta e representantes do COREN/MG.

Dentre outros assuntos discutiu-se os problemas que mais acarretam adoecimento nos trabalhadores de todas as áreas e também as alternativas de atendimento de saude no país, em especial o SUS. A palestrante do ILAESE Erika Andreassy ao apresentar o tema, denunciou que as verbas da saúde no Governo Dilma se reduzem ano a ano e que as filas e a demora no atendimento nos hospitais são as principais queixas dos usuários da saúde pública. Além de apresentar os números que comprovam a máfia que se tornaram os planos de saúde privados, que além de cobrarem preços abusivos, não atendem a demanda a contento.

O representante do COREN/MG falou a respeito da luta dos trabalhadores da saúde privada pela redução da jornada de trabalho para 30 horas, pois esta reivindicação é histórica da classe. Explicou que o sucateamento dos hospitais está relacionado diretamente ao descaso do governo, dos planos de saúde e  dos hospitais privados com a carreira e o salário dos profissionais, em especial técnicos e auxiliares de enfermagem. E encerrou sua fala com um chamado a luta pela imediata implantação do Piso Salarial Nacional para os Trabalhadores da Enfermagem.

O presidente do SINDEESS, Roberto Verônica, em sua fala, lembrou a luta dos trabalhadores da saúde privada que neste momento encontram-se em Campanha Salarial. E informou que na próxima semana ocorrerá mais uma rodada de negociação no  Hospital Felicio Rocho. Denunciu as péssimas condições de trabalho e salário dos profissionais da saúde privada e apresentou um quadro de lutas do SINDEESS em defesa dos trabalhadores. Após sua fala foram abertas as inscrições e os presentes

A CSP-CONLUTAS/MG APÓIA E PARTICIPA ATIVAMENTE DAS LUTAS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE!!
POR UM SUS DE QUALIDADE PARA A CLASSE TRABALHADORA!!
Fotos: www.facebook.com/setorialdesaudedotrabalhador

 



 

0 comentários:

Postar um comentário