quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

É GREVE NA GRÁFICA FAPI!

Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores gráficos da empresa: Editora FAPI Ltda. Localizada na Av. Saramenha, 170, Bairro Guarani, em Belo Horizonte, iniciaram uma paralisação que culminou em greve por tempo indeterminado. Os companheiros reivindicam o pagamento do salário do mês de outubro que está atrasado há 25 dias.
 
Procurada pela diretoria do Sindicato a empresa informou que não tem previsão para efetuar o pagamento dos salários dos trabalhadores. Diante da posição da empresa os trabalhadores deliberaram por permanecer em greve até que seja solucionado este problema e recolheram seus pertences particulares dos armários.
 
O STIG-MG repudia a postura da empresa, que além de atrasar os salários, também deixou de cumprir os seguintes direitos obreiros: aviso e pagamento das férias; depósito do FGTS; recolhimento das contribuições previdenciárias; fornecimento do ticket-alimentação / refeição; e já antecipou que não há previsão de pagamento do décimo terceiro salário.
 
A diretoria do Sindicato está tomando as providências cabíveis para garantir os direitos dos trabalhadores, através do setor jurídico do Sindicato já acionou o Ministério Público do Trabalho e agendou reunião com os trabalhadores.
 

 
 
 
 Fonte: www.graficosmg.org.br
 

0 comentários:

Postar um comentário