quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VITÓRIAS NA CAMPANHA SALARIAL DOS METALÚRGICOS DE PIRAPORA E REGIÃO!


No dia 28 de outubro de 2011 acabou a greve, que durou 5 dias, dos trabalhadores da produção (Forneiro, Dangueiros, Op. de Ponte Rolante e Sala de Comando e outros) da Rotavi. 
Estes trabalhadores estiveram acampados na portaria da empresa, com seu apoiadores (Sind. Metal. de Várzea da Palma, Pirapora, Três Marias, Divinópolis, Itaúna, FSDTM-MG e a CSP-Conlutas) reivindicando seu direitos.
A Rotavi:
  1. Não deposita o FGTS corretamente;
  2. Não paga os salários em dias;
  3. Não investe em saúde e segurança (já tem um caso de silicose confirmado e muitos acidentes onde um foi fatal). 
  4. Mas a gota d’água foi a fixação do turno de 8 horas, fazendo-os trabalhar 2 horas de graça, por dia, e 8 horas por semana, neste turno maldito.

Os trabalhadores indignados solicitaram do sindicato que negociasse com a empresa o fim deste turno maldito. O sindicato tentou esta negociação do dia 05 ao dia 23/10 as 23 horas quando a greve iniciou.Foram 5 dia de luta e muita pressão da empresa para com os trabalhadores e a população de Várzea da Palma e principalmente os familiares. Mas os grevistas não recuaram e ficaram até a empresa fazer uma proposta melhor.Com esta greve os trabalhadores conquistaram:

  1. O turno de 6 horas;
  2. Uma Campanha salarial vitoriosa;
  3. Estabilidade de emprego por 30 dias;
  4. E outros...
Companheiros e familiares! Parabéns por esta vitória que irá influenciar na vida de todos os trabalhadores.


 

0 comentários:

Postar um comentário