quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PAZ NA PERIFERIA NOSSA LUTA É POR MORADIA

As mortes que acontecem nas periferias das grandes cidades escancaram a face mais nefasta do capitalismo e do descaso dos governos. Os jovens, principalmente negros, são abandonados e empurrados à violência. Violência que é alimentada pelos governos e pelos grandes grupos econômicos.
As armas e as drogas não são produzidas nas periferias, chegam pelas mãos de pessoas que não moram ali e lucram muito com os instrumentos que matam nossos jovens.
Os moradores da ocupação William Rosa são vítimas dessa situação. Por ser uma ocupação urbana convive com todos os problemas das periferias e infelizmente neste momento sofremos com a violência em nossa comunidade. 

Mas não arredaremos pé, nem um milímetro. Estes episódios deixam mais claro a necessidade de nosso movimento. A luta por moradia faz parte da luta por um mundo melhor, para diminuirmos a desigualdade social e para oferecermos perspectivas à juventude.
Queremos paz na periferia, o povo pobre trabalhador não pode se matar. Temos que unir nossas forças para golpear quem nos ataca: os governos e os grandes grupos econômicos. Por isso vamos reforçar a organização, união e solidariedade entre nós. Neste sentido realizaremos várias atividades coletivas, culturais e de formação e, no decorrer da semana, os moradores irão juntos realizar uma doação de sangue ao Hemominas, representando o anseio de que nosso sangue salve vidas e não seja derramado nas ruas fruto da violência urbana.

A quem interessa as mortes em nossas comunidades principalmente nas ocupações urbanas? Com certeza não aos moradores e não aos movimentos organizados de luta por moradia. Ganham aqueles que querem nos despejar e roubar nossos direitos. Queremos moradia digna e lutamos por conquistar para a luta coletiva cada um de nossos jovens.

Agradecemos às inúmeras manifestações de solidariedade e apoio efetivo da população de Contagem, Belo Horizonte e de todo o país. 

Moradores da Ocupação William Rosa
Luta Popular - 2013

0 comentários:

Postar um comentário