domingo, 18 de setembro de 2011

CAMPANHA SALARIAL DOS METALURGICOS DO NORTE DE MINAS!


No dia 15 de agosto, os metalúrgicos de Várzea da Palma, Pirapora e região realizaram um ótimo Comando Norte da Campanha Salarial dos Metalúrgicos Unificado de 2011. Participaram os companheiros de Itaúna, Divinópolis, Ouro Preto, São João Del Rei, Três Marias, Várzea da Palma, FSDTM-MG. Iniciando por Pirapora, pela empresa Minasligas onde ocorreu uma ótima adesão dos trabalhadores que ficaram na portaria da empresa até a liberação dos companheiros dos sindicatos.

Depois foram para a portaria da empresa Liasa, onde além de lutarem pela Campanha Salarial ainda estão lutando pelo direito a uma PLR de 2011 justa e o cancelamento da demissão do companheiro Sidney, dirigente sindical. Todos os trabalhadores ficaram fora da empresa ouvindo o sindicato até o horário de bater o cartão. Entrando apenas após a liberação dos dirigentes do sindicato.

Ao final saíram em carreata pela cidade até chegar a Praças Cariris, na porta do INSS onde os diretores dos sindicatos falaram sobre os problemas que os trabalhadores estão tendo com o INSS onde protocolaram um oficio que mostrava os problemas mais graves. 

Depois saíram e foram a portaria da Câmara de vereadores onde protocolaram um ofício que exigia dos vereadores que se  abrisse uma CPI que apurasse as denuncias feitas pelo jornal Hoje em dia, de 04/09/11 levantada pelo MPE.

Após, foram para Várzea da Palma onde iniciaram a panfletagem na portaria da Rima, os trabalhadores pararam e ouviram sobre o que ocorreu na primeira reunião de negociação da campanha salarial.

Depois foram para a Rotavy onde denunciaram a morte ocorrida com 1 trabalhador terceirizado e um outro acidente que acabou queimando outro trabalhador terceirizado.

Fecharam com chave de ouro na portaria da Sada onde os trabalhadores já entraram no clima da campanha.

Texto e fotos: Aldiério Florêncio. 

0 comentários:

Postar um comentário