domingo, 18 de setembro de 2011

GREVE DOS GRAFICOS!

 
Os companheiros gráficos dos jornais decidiram, nesta quinta-feira, 15 de setembro, entrar em Greve até que a representação patronal apresente uma proposta digna do esforço dos trabalhadores. Ontem, a patronal insistiu em desconsiderar as nossas reivindicações, apresentando uma proposta de reajuste que recompõe apenas a inflação do período, ou seja, sem ganho real para os trabalhadores.
O Sindicato ressalta a importância da participação de cada trabalhador nesta Campanha Salarial e lembra que as conquistas só serão possíveis através da luta e da pressão sobre os patrões. O Sindicato ainda explica que as tentativas das empresas de cessar o movimento revistas são esperadas, pois o desejo dos patrões é de que o salário e os benefícios continuem como estão, para que assim não tenham que dividir o lucro com os empregados.
Desde o início da semana, o Sindicato tem realizado mobilizações na portaria das empresas para pressionar a representação patronal e para denunciar à população as condições precárias de salário e emprego da categoria. Uma nova reunião com a patronal será realizada na noite de hoje, quando os trabalhadores esperam ter suas reivindicações atendidas.

NÃO BASTA TER VONTADE. A MUDANÇA DEPENDE DE ATITUDE
A EXEMPLO DOS PROFESSORES, NÓS GRÁFICOS PRECISAMOS RESISTIR, POIS SÓ ASSIM SEREMOS VALORIZADOS. VAMOS À LUTA!!!! 
 
Em tempo: Denúncia do Sindicato dos Gráficos de Minas Gerais!
Informamos que desde o dia 16set2011, tem mais de vinte policiais na porta do Jornal Estado de Minas intimidando os trabalhadores. A empresa mantêm os trabalhadores presos dentro do jornal e alguns estão há mais de 24 horas trabalhando sem intervalo e correndo grande risco de sofrer um acidente de trabalho. A empresa está substituindo os grevistas e até o momento não apresentou nenhuma proposta. Sua postura remonta a atitudes do século XIX  para amedrontar os trabalhadores e desestabilizar a greve.
 
Os trabalhadores seguem firmes na luta e solicitam apoio, principalmente de quem puder comparecer na portaria do jornal, na Rua Cardoso, 291, Sta Efigênia - BH.
 
Atenciosamente,
 
STIG-MG
 
A CSP-Conlutas apóia a greve dos trabalhadores gráficos! 

Fonte: www.graficosmg.org.br

0 comentários:

Postar um comentário