quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ATIVIDADES DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA SUL DE MINAS - ITAJUBÁ, PARAISÓPOLIS E LAMBARI

As atividades dos dias 30 e 01 de outubro, realizadas com os companheiros da Federação, Sindicato dos Metalúrgicos de São João Del Rei e Sindicato de Itajubá foram boas ações para animar a categoria e mostrar que começaremos forte a nossa campanha salarial unificada, deixando claro que não aceitaremos as propostas de arrocho dos patrões. Em Itajubá e Paraisópolis foram agitações na portaria das fábricas e conversas com os trabalhadores, além do lançamento da campanha salarial em Lambari. Apresentamos um perfil de luta e combativo, afirmando que nesta campanha salarial temos que sair à luta para não aceitarmos que os trabalhadores paguem pela crise. Além do aumento dos preços das tarifas de água e luz, a alta dos alimentos, gasolina, e todo o custo de vida, o governo quer impor um ajuste fiscal que precariza os serviços públicos, que joga a conta para os trabalhadores e a patronal também quer impor um ajuste com redução de direitos e arrocho salarial. Apontamos o exemplo da GM e outras empresas em que a resistência dos trabalhadores garantiu os empregos e garantiu conquistas. Na agitação no carro de som, apresentamos para os trabalhadores que o governo Dilma é responsável por toda essa crise, pela carestia, desemprego e que temos que dar um chega neste governo que está a serviço dos patrões e banqueiros, mas que nem Cunha, Temer e nem a falsa oposição de direita, o Aécio do PSDB são alternativa. ITAJUBÁ: Em todas as empresas foram realizadas as agitações e a denuncia da patronal, mais uma vez enrolando as negociações da nossa campanha salarial. Mahle, Alstom e Helibrás – assumimos o compromisso de estar juntos na luta: Agradecemos os companheiros do Sindicato de Itajubá e Paraisópolis, Sindicato de Lambari e do Sindicato de São João Del Rei pelo apoio! Federação Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais

Um comentário:

  1. Poderiam colocar uma notícia com mais dados, dados reais como por exemplo qual o andamento das negociações, qual o percentual esta sendo discutido nas reuniões entre SINDIPEÇAS e CONLUTAS.
    A tal "campanha salarial" já está se estendendo por meses e nem a Empresa nem o Sindicato fornecem informações aos funcionários, colocar notícias e ou fotos genéricas sem informação útil, apenas mostrando o lado político idealista não resolve, chega até a ser bonito de se ver a "luta" pelos direitos dos trabalhadores, pois "vende" bem e ajuda na imagem das centrais sindicais, mas isso cabe num quadro geral a nivel nacional.
    Já nesses pontos específicos o que os trabalhadores querem mesmo ser informados é sobre como andam as negociações na sua empresa, no seu sindicato, pois isso afeta diretamente a mesa de cada um.
    Acho que deveriam colocar noticias mais concretas, para INFORMAR de verdade, pois da maneira que fazem, mais parece noticia daquela mídia comum que já vemos no dia-a-dia, aquela responsável pela omissão dos fatos e pela desinformação da população, do que de uma central que se diz representante dos interesses dos trabalhadores.
    Grato,

    ResponderExcluir