terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ato unitário paralisa atividades da Belgo

Hoje, às 6 da manhã, aconteceu um ato unificado dos Metalurgicos, com paralisação das atividades da Belgo ArcelorMittal. Participaram do ato à CSP-Conlutas, Federação Democrática dos Metalúrgicos (FSDTM), a atual direção do sindicato dos Metalurgicos de BH e Contagem, CUT, CTB e o movimentos populares Luta Popular, com a presença de moradores da ocupação William Rosa e o Movimento Mulheres em Luta. O ato fechou o fluxo nos dois sentidos da Av. General David Sarnoff e fez piquete nos ônibus especiais da empresa para dialogar com os trabalhadores para que aderissem à paralisação, que durou cerca de 1h e 30 minutos.

Geraldo “Batata”, diretor da FSDTM apontou a importância desse ato unitário, que tem sido buscado desde o inicio da campanha salarial, que se iniciou no mês de junho. “A unidade é fundamental para conseguirmos uma saída decente para os trabalhadores do estado”, afirma Batata, que completa ressaltando a importância da luta como única alternativa para que os trabalhadores consigam ganhos reais, “Depois das paralisações que realizamos no interior varias fabricas fecharam acordos muito melhores do que à proposta da FIEMG, precisamos agora avançar para organização de uma greve geral no estado para derrota os ataques da FIEMG de uma vez por todas”.


O protesto ainda foi marcado pela irreverência dos moradores da ocupação William Rosa e do movimento Luta popular, que foi de fundamental importância para manter o fechamento da Avenida, e que a cada dia mais se engaja nas lutas dos trabalhadores da cidade, chamando atenção também para a questão da moradia.




















0 comentários:

Postar um comentário