quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Metalúrgicos fazem mais um dia de paralisação em Itaúna

Ainda sem reposta da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), os metalúrgicos das fábricas da INTERCAST, em Itaúna, resolveram fazer uma nova paralisação de atividades. A paralisação de hoje, se iniciou por volta das 7 horas da manhã, e contou com mais de 400 operários.

A FIEMG mantém sua proposta de reajuste salarial de acordo com as perdas geradas pela inflação, que soma 5,6%, mas para isso exige a flexibilização da convenção coletiva, impondo o parcelamento das férias e a retirada de outros direitos dos trabalhadores. Em contrapartida, o Sindicato dos Metalúrgicos, junto a FSDTM (Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos) e a CSP-Conlutas exigem o cumprimento da convenção coletiva, abono salarial nominal e o reajuste salarial de 10,6%, com ganhos reais para os trabalhadores.

Segundo Geraldo Batata, coordenador da FSDTM a federação vai continuar pressionando a FIEMG por melhorias na negociação, e caso não obtenha resposta promete radicalizar nas manifestações. “É possível aprovar acordos muito melhores que o de 5,6%, é só olharmos para o caso da Sideral, também em Itaúna, que fechou o acordo com um aumento que vai de 8% à 10%”, e completa “Se a FIEMG não responder teremos que radicalizar nas ações, como fizemos ontem, com o trancaço da BR-381”


0 comentários:

Postar um comentário