segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Atleta patrocinado pela CSP-Conlutas é campeão mineiro de Jiu-jítsu

Além de organizar as lutas e campanhas dos trabalhadores, uma das importantes iniciativas do sindicato dos metalúrgicos de Itaúna tem sido a de incentivar o esporte na região. Ação esta que tem rendido frutos para a cidade, com a vitória do atleta Matheus Alves, atual campeão mineiro de Jiu-jítsu. A equipe patrocinada pelo sindicato filiado a CSP-Conlutas, ainda conseguiu o Segundo lugar no campeonato através do atleta Isaac Gabriel.

Nós do Sindicato dos Metalúrgicos e da CSP-Conlutas acreditamos na pratica do esporte como uma ação emancipadora. Mas também entendemos que o incentivo ao esporte deveria ser função dos poderes públicos, pois a falta de recursos e investimento financeiros é a principal dificuldade para que muitos talentos de nosso país possam se profissionalizar e avançar cada vez mais em suas conquistas. O Estado, apesar da estrutura institucional e financeira, não oferece qualquer chance para esses atletas se tornarem desportistas de elite. Essa realidade se agrava ainda mais quando falamos de cidades interioranas.


Desejamos sorte para os atletas no próximo ano de 2014, quando os guerreiros enfrentarão muitos outros campeonatos. O sindicato dos metalúrgicos de Itaúna seguirá apoiando os atletas da cidade, mas com a compreensão de que é preciso lutar por um verdadeiro programa para a iniciação esportiva no Brasil, com planos, planejamentos, projetos, e uma política clara.




0 comentários:

Postar um comentário