segunda-feira, 20 de maio de 2013

Centenas de trabalhadores ocuparam BH em solidariedade com a greve dos servidores municipais

VEJA FOTOS DO ATO NO FACEBOOK DA CSP-CONLUTAS/MG

Na quarta-feira passada (dia 14 de maio), o movimento sindical e o movimento popular de Belo Horizonte (MG) realizaram um grande ato conjunto em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade.

A atividade teve como foco central o apoio à greve unificada dos servidores públicos municipais de BH, iniciada em 30 de abril, que abarca profissionais em Educação, saúde entre outros. Participam dessa greve o Sind-Rede/BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte), Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte), Somge (Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais), Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Unicos em Saúde de Minas Gerais), Asselurb (Associação dos Servidores Superintendentes da Limpeza Urbana de Belo Horizonte),  Assemp (Associação dos Servidores Municipais de Belo Horizonte), entre outros.

Além disso, o ato denunciou a remoção das famílias das ocupações Camilo Torres, Irmã Dorothy e Eliana Silva. Ao todo, mais de 600 famílias da região do Barreiro estão ameaçadas de serrem expulsas de suas próprias casas.

Os manifestantes também se solidarizaram com os trabalhadores rurais que buscam justiça pelo Massacre de Felisburgo, chacina ocorrida há 9 anos, até hoje impune, e que ceifou as vidas de 5 trabalhadores do MST.

A concentração do ato será às 10h na Praça Sete com passeata até prefeitura. As entidades organizadoras da manifestação são: CSP-Conlutas, CUT, MST, CTB, Nova Central e movimentos sociais.

Clique aqui e confira o panfleto distribuído pela CSP-Conlutas durante o ato.

0 comentários:

Postar um comentário