segunda-feira, 20 de maio de 2013

Com quase 700 votos a frente, chapa da CSP-Conlutas derrota "oposição" da CUT no Sindeess

Nos últimos dias 15, 16 e 17 de maio os trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde do setor privado escolheram a nova gestão do Sindeess, o sindicato da categoria. Nestas eleições, a CSP-Conlutas, central sindical e popular a qual a entidade é filiada desde 2006, mais uma vez garantiu uma grande vitória, mantendo o sindicato no caminho da luta e da total independência política frente aos patrões e aos governos.

A Chapa 1 Sindeess Forte – A Chapa do Sindicato, composta por militantes da CSP-Conlutas e históricos dirigentes da categoria, venceu as eleições para o próximo quadriênio 2013/2016, reunindo 1013 votos (74%) contra 316 (26%) a Chapa 2, a chapa da CUT.

A chamada "oposição" na verdade foi composta por ex-diretores do sindicato que debandaram para a CUT e tentaram iludir a categoria de que, aliada a essa central governista, que hoje apoia as privatizações de Dilma Rousseff e os ataques aos direitos trabalhistas, como o ACE (Acordo Coletivo Especial), a categoria poderia construir uma alternativa "transparente" e "transformadora".

A vitória da Chapa 1 e da CSP-Conlutas no Sindeess é expressão de a categoria reconhece o trabalho do Sindicato nos últimos anos e quer manter a sua independência política, pois essa é a única forma de defender e ampliar os direitos dos trabalhadores e conquistar condições dignas de trabalho para a categoria.

José Maria Pereira, novo presidente eleito do sindicato, agradeceu a todos que votaram e lembrou: "a participação dos trabalhadores nas ações do sindicato é de extrema importância para a conquista de vitórias em nossas bandeiras, como melhores salários e benefícios e o fim do assédio moral".



0 comentários:

Postar um comentário