sexta-feira, 15 de junho de 2012

GRÁFICOS EM ESTADO DE GREVE!


Na ultima assembleia realizada no dia 31 de maio, foi aprovado estado de greve. Para os trabalhadores 5,38% de reajuste é muito pouco, considerando tudo o que foi produzido pelas gráficas em 2011. Além disso, várias empresas já anteciparam 10% de reajuste. 

Responsabilidade da greve é única e exclusiva da Patronal
Para a Diretoria do Sindicato, a responsabilidade da greve é única e exclusiva da patronal que segue intransigente na discussão do valor do reajuste e de outros benefícios, como ticket alimentação e cesta básica. “Sabemos dos limites de uma comissão de negociação, mas sabemos também que quando existe vontade política estes limites são superados. Acreditamos que a comissão da patronal tem experiência e conhecimento suficiente para compreender o ônus e o bônus de dirigir uma categoria. Ressaltamos que a campanha salarial só será resolvida na mesa de negociações se a comissão da patronal abrir mão dos “ganhos políticos” de impor aos trabalhadores um reajuste tão rebaixado.”

O Sindicato e os trabalhadores têm certeza que em 2011 as empresas gráficas lucraram o suficiente para conceder 10% de reajuste e é com esta certeza que vamos à luta em defesa de melhorias salariais e das condições de vida dos nossos familiares.
 
Nota do blog: A CSP-Conlutas/MG estará presente na atividades e mobilizações dos trabalhadores gráficos, cujo estado de greve se espalha por todo o estado. Entendemos que a indignação dos trabalhadores advém da indiferença e da sede de lucros do patronado, que se recusa a negociar seriamente com o sindicato!

TODO APOIO A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES GRÁFICOS!!

Fonte:www.graficosmg.org.br

0 comentários:

Postar um comentário