domingo, 3 de junho de 2012

DIA SEIS DE JUNHO É DIA DE GREVE DO CAIXA ESCOLAR!

Os trabalhadores do Caixa Escolar de Belo Horizonte, definiram em assembleia,  o dia 06 de Junho de 2012, como um dia de Greve e Luta do Caixa Escolar. Esse segmento é o mais proletarizado e precarizado da educação municipal. É formado pelos serviçais, cantineiras, porteiros e artíficies, contratados pelo regime da CLT, pelas escolas, que não possuem autonomia de aumentar salarios, reduzir jornada de trabalho, nem sequer de negociar faltas e atrasos justificados.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por sua vez, afirma que não tem qualquer responsabilidade por estes profissionais, uma vez que os mesmos são contratados diretamente pelas escolas. É um paradoxo: nem prefeitura assume sua responsabilidade por este segmento, nem as escolas tem autonomia para fazê-lo.

A FECOEMG, que na prática seria a entidade que os representaria, não o faz. Assina com a Prefeitura um Acordo Coletivo Geral que não contempla as reivindicações da Categoria e ainda cobra a famigerada "taxa negocial" que reduz ainda mais o salário desses trabalhadores! O SIND-REDE/BH, busca em Brasília a alteração de sua Carta Sindical para promover sua extensão de base e representar legalmente este segmento, pois já o faz de fato, afinal apoia as lutas, mobilizações e mantém seu departamento jurídico a disposição para atender esses trabalhadores.

A Pauta de Reivindicações é extensa, abaixo algumas mais importantes:

  • Recomposição dos salarios e plano de carreira
  • Plano médico sem desconto ao trabalhador
  • Negociação de atrasos e faltas justificadas
  • Concurso Público Já!
  • Aumento do Ticket Alimentação 
  • Regularização do Vale Transporte
Portanto, todos a Greve do Caixa Escolar! A CSP-Conlutas/MG estará presente na Assembleia e participará ativamente de todas as moblizações! 

TODO APOIO A GREVE DO CAIXA ESCOLAR!



0 comentários:

Postar um comentário