quinta-feira, 5 de abril de 2012

DENÚNCIA! A CSN PRETENDE DEMITIR 10% DE SEUS TRABALHADORES!


A CSN e suas coligadas, Namisa, Prada e Metalic, começaram  uma rodada de demissões que se estenderá até a Semana Santa. Algo como 10% do quadro de funcionários deve ser demitido. 

Efraim Gomes de Moura, assessor do Sindicato Metabase Inconfidentes declarou: "Esta notícia é um absurdo! Na mesma semana a empresa anuncia faturamento recorde de R$16,5 bilhões em 2011! Seu lucro líquido cresceu 46% o que corresponde a R$3,7 bilhões. A CSN no dia 09/04/02012 faz 71 anos e o presente que ela dá para os trabalhadores é a demissão de 10% do quadro pessoal. Nós da mineração somos responsáveis por 55% do lucro da empresa. (sic)".

Como se não bastasse esse absurdo, segundo moradores de Congonhas-MG, a CSN convidou os vereadores da cidade para sua festa “VIP” em Belo Horizonte e agora está nas mãos deles a aprovação ou não da lei que autoriza a exploração de minério de ferro na outra parte da serra de Casa de Pedra, onde a empresa já atua degradando o meio ambiente e poluindo a cidade histórica. Ela tem o maior acervo barroco do mundo e pode perder o título de patrimônio histórico da humanidade, se a mesma for aprovada . A CSN numa atitude covarde, ameaça os trabalhadores com mais demissões se a lei for rejeitada!

Nota do blog: A campanha salarial da CSN está a todo vapor e nas assembleias os trabalhadores vão decidir quais serão os próximos encaminhamentos! Uma nova greve como a de 2011 não está descartada! A manuntenção dos empregos dos trabalhadores da mineração é questão de honra! Está na hora de agir! Companheiros da CSN, fiquem atentos as chamadas do sindicato, leiam os boletins e participem dos  atos e das mobilizações! Não fiquem de fora! O momento é de decisão e força! Juntos vamos quebrar a espinha do porco capitalista Steinbruch! Dúvidas liguem para o sindicato (031) 3731-12-43.

Fonte: www.veja.com.br

0 comentários:

Postar um comentário