sexta-feira, 9 de março de 2012

SIND-REDE/BH MANDA AVISAR: É GREVE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE!

Ontem à tarde, no centro de Belo Horizonte, aconteceu a 1º Assembleia com Indicativo de Greve dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte. Com cerca de 300 professores, o SIND-REDE/BH apresentou a pauta da Campanha Salarial de 2012 e o resultado das negociações com a Secretaria Municipal de Educação. Pela avaliação da diretoria, não ocorreram avanços na reunião com a secretária Macaé Evaristo. A prefeitura não atende as reividicações das professoras da educação infantil, as  condições de trabalho da categoria estão ainda mais precárias, além da PBH não cumprir a Lei 11.738/2008 em relação ao Piso Salarial Nacional e a Jornada de 1/3 extra classe, demanda que também não é atendida pelo governador Anastasia e para piorar, o governo Dilma nada faz em relação a este escandaloso descumprimento da Lei Federal.  Em vista disso,  a Assembleia aprovou por maioria a adesão a greve nacional nos dias 14, 15 e 16 de Março.

No dia 14, está marcada na Câmara Municipal de Belo Horizonte uma audiência pública para discutir o projeto de Lei 2068/2012 que trata das questões referentes as professoras de educação infantil. Convocamos todas as UMEIS para estarem na Câmara Municipal neste dia às 14 horas para exigirem dos vereadores um substitutivo que atenda todas as reivindicações das educadoras em relação a equiparação da carreira, o que o projeto não contempla.

No dia 15, reunião geral no sindicato para avaliarmos os rumos do movimento e os encaminhamentos para a Assembleia do dia 16, além de um grande ato unificado com os trabalhadores em educação do estado, que neste dia farão a 1º Assembleia do ano.

Dia 16, Assembleia às 9 horas da manhã! O secretário de recursos humanos da PBH preocupado com os rumos do movimento já agendou com a diretoria do sindicato uma reunião de negociação para este dia à tarde. Nada como a mobilização da categoria para fazer o governo se mover! Esperamos uma negociação que avance no atendimento as reivindicações dos trabalhadores em educação, senão a greve vai continuar!

A CSP-Conlutas/MG participou da Assembleia dos Trabalhadores em Educação de Belo Horizonte e apóia  com vigor a mobilização dos docentes por entender que só haverá educação pública de qualidade, quando os professores forem valorizados e respeitados com um Piso Salarial justo, carreira e condições dignas de trabalho!

SÓ A LUTA GARANTE A VITÓRIA!
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SÓ COM A VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE!
MARCIO LACERDA E MACAÉ, ESTAMOS DE OLHO! 

Andréa Carla Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário