quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MOVIMENTO EDUCAÇÃO EM LUTA PARTICIPA DO 9º CONGRESSO ESTATUTÁRIO DO SINDUTE-MG!

Está chegando a hora! Dias 10, 11 e 12 de fevereiro acontecerá em Araxá o 9º Congresso do Sindute-MG. A CSP-Conlutas sempre presente nas lutas da combativa categoria de professores estaduais estará enviando  delegados de várias regiões do estado. Nossos militantes estão se preparando para debater as questões referentes a democracia interna do sindicato e o plano de lutas para 2012. Os ataques do Anastasia, a omissão do governo Dilma e as políticas neoliberais que destroem a educação do país estão na ordem do dia. Agora é a vez do MEL mostrar seu valor!

Nossa luta é pela proporcionalidade de cargos na diretoria do sindicato, pois entendemos que o maior sindicato de Minas Gerais não pode ficar refém de somente um grupo político, afinal, a categoria de trabalhadores de educação é muito diversificada, apresentando bandeiras e concepções políticas variadas. Entendemos que a política engessada da Articulação Sindical tem que mudar! Mudar rumo a uma maior democracia nas bases, a uma maior participação das correntes políticas nas decisões sindicais e maior transparência nas políticas do sindicato!!

A CSP-Conlutas/MG estará no Congresso do Sindute-MG defendendo as bandeiras da democracia e da transparência no sindicato!!


0 comentários:

Postar um comentário