segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ATÉ QUANDO TRABALHADORES CONTINUARÃO MORRENDO??


Um eletricista de 27 anos morreu após sofrer um grave acidente de trabalho na madrugada desta segunda-feira (16) em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem teve o corpo partido em três partes após ser sugado por uma máquina da siderúrgica que trabalhava.

Conforme o Cobom, o acidente ocorreu no momento em que o jovem, que estava na companhia de um colega de trabalho, fazia o reparo de uma das máquinas da área de redução da empresa, a qual o painel de controle estava estragado.

Antes de ser sugado, o eletricista foi até o carro dele para ligar o farol, que ajudaria a iluminar o local onde ele trabalhava.

O eletricista era funcionário da Gerdau Aço Minas que, por meio de nota, informou que lamenta a morte do funcionário e afirmou que está prestando toda a assistência à família da vítima. Ainda de acordo com a Gerdau, as causas do acidente estão sendo investigadas.

Nota da CSP-Conlutas MG: Não adianta só solidariedade por parte do patronado e da empresa! Essas tragédias TEM que acabar! Não podemos mais tolerar que pais de família percam a vida por causa de más condições de trabalho e falta de equipamentos de segurança! O sindicato têm que intervir já e denunciar essa empresa que assassina seus próprios funcionários! 

0 comentários:

Postar um comentário