quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TRABALHADOR MORRE NA GERDAU DE DIVINÓPOLIS!


Um homem de 46 anos morreu queimado na manhã desta qunta-feira depois de cair dentro de um forno de aciaria (utilizado na produção de aço) na Empresa Gerdau, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ronaldo Gomes Branquinho estava trabalhando na manutenção quando aconteceu o acidente. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital São João de Deus.

A empresa informou que o forno, que pode chegar a 1,8 mil graus, estava desativado desde o dia anterior. Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, a temperatura estaria em torno dos 800 graus.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis, Anderson Willian, os três funcionários realizavam manutenção no forno quando, supostamente, uma explosão abalou a estrutura onde os operários estavam. Ronaldo teria se desequilibrado. A empresa afirma que os trabalhadores usavam todos os equipamentos de segurança necessário e a causa do acidente só será concluída após a perícia.

Em nota, a Gerdau informou que as operações dentro da unidade foram paralisadas durante todo dia. A empresa explicou ainda que “está prestando toda a assistência à família da vítima e as causas do acidente estão sendo investigadas”. Ronaldo trabalhava como metalúrgico há mais de 15 anos e há cinco estava na Gerdau. 

Fonte: www.uai.com.br

O sindicato de metalúrgicos de Divinópolis e a CSP-Conlutas/MG se solidarizam com a família do trabalhador e denunciam a Gerdau pelas más condições de segurança dentro da empresa!

CHEGA DE MORTES E ACIDENTES NOS LOCAIS DE TRABALHO!

2 comentários:

  1. Sou Engenheiro de Segurança do Trabalho em Divinópolis e em Siderurgica. Devido à falta de fiscalização por parte dos orgãos públicos, estas empresas só fazem o necessário para a proteção dos seus trabalhadores. Eu queria entrar a trabalhar numa empresa como Eng. de segurança e me informaram que já existe um dando assistencia "O Engenheiro de Segurança da Gerdau" ou seja, este, dá assistencia para umas 4 siderúrgicas, tirando emprego dos outros "só assina", não olha nem a empresa deles. Os acidentes estão acontecendo!! e até mortes!!

    ResponderExcluir
  2. trabalhei cerca de 1 ano,na gerdau cearense foi pouco tempo mais deu para enchegar com clareza a ipoclisia dentro da empresa,pois fala tamto em segurança,qualquer deslize somos penalizados mais reforso com muita clareza que de segurança não ten nada bando de ipoclitas so penssa em emcher os bolso de seis e seis meses temos uma reunião chamada (reunião de resultados) resultados so pra eles quando aconteçe elguns inçidente ou melhor açidente com o colaborador,eles querem mascarar para que ninguem saiba pede para que o calaborador mesmo emfermo venha trabalhar para que não registre um (c.p.t)açidente com perda de tempo,todos os calaboradores que trabalham,ou trabalharam no grupo sabe muito bem do que eu estou falando pesso icaricidammente aos orgãos competente que tomem providençia.

    ResponderExcluir