segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CHAPA 1 - HÁ QUEM SAMBE DIFERENTE!

O ano de 2011 tem se mostrado um ano de muitas lutas e mobilizações, pelo país e pelo mundo. Vimos revoluções e grandes manifestações na Europa, no mundo arabe e também na America Latina. 

No Brasil também houveram várias ocupações de reitoria, em que os estudantes mostraram a sua disposição de lutar por um outro modelo de educação, contra a privatização e por um investimento real na educação. A greve dos professores demonstrou também a necessidade da lut pela educação em nosso estado.

Nos dias 23 e 24 de Novembro ocorrerão as eleições do Diretório Central dos Estudantes da UFMG, uma entidade de muita importância no nosso estado. A ANEL-MG juntamente com outros setores do movimento estudantil da universidade está construindo uma chapa para disputar esses eleições e colocar essa entidade ao lado da luta dos trabalhadores e da defesa dos 10% do PIB para educação! 

Precisamos acampar uma forte divulgação e discussão dentro da UFMG, para garantir que ela tome o seu rumo e que tenhamos força para combater ataques da Reitoria, garantir que haja participação, para que tenhamos resultados e construamos a universidade que queremos: pública, aberta, democrática, acessível e comprometida com quem a financia: a sociedade.

Por isso a CSP-Conlutas e a ANEL-MG conclamam todas as entidades a participarem e apoiarem a Chapa 1- Há Quem Sambe Diferente nas eleições do DCE-UFMG! 

0 comentários:

Postar um comentário