quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Greve na Italmagnésio entra em fase decisiva e pode arrancar grande vitória

A greve dos metalúrgicos da fábrica Italmagnésio, uma empresa de ferro ligas à base de silício também conhecida por Rotavi Industrial, em Várzea da Palma, Minas Gerais, teve início no último domingo (23), por volta das 23h e atinge principalmente os forneiros, dangueiros e operadores de carga.

O movito central da greve é que a empresa fixou um turno de 90 dias, sem revezamento, sem sequer consultar os principais afetados por esse novo regime, os trabalhadores. Além disso, os operários também exigem um reajuste salarial justo, que leve em conta que a grande lucratividade que a empresa atingiu no último período é fruto do trabalho destes metalúrgicos, que são muito mal remunerados.

Os trabalhadores estão sendo alvo de uma enorme ofensiva da empresa, que vem ligando para as casas dos grevistas para pressionar os trabalhadores, suas esposas e filhos, dizendo que se a greve não acabar todos serão demitidos.

Negociação
Ontem ocorreu mais uma rodada de negociação da campanha salarial e os patrões finalmente apresentaram uma proposta. Pressionados pela greve e pelas mobilizações que aconteceram em todo o estado, apresentaram uma proposta de 10% de reajuste, 500,00 de abono e a inclusão de algumas cláusulas sociais.
Ontem mesmo, a Italmagnésio também aceitou implementar o turno de 6 horas. A proposta da empresa é que seja feito depois de um prazo de 90 dias. No entanto, a empresa se negou conceder estabilidade aos grevistas e negociar os dias parados. Agora pela manhã as negociações continuarão. Portanto, a greve segue até a vitória!


Contatos:
Batata - 31 9986-9560
Dilson - 31 8479-9141
Gerci - Sindicato dos Metalúrgicos de Várzea da Palma - 38 3731-1087

0 comentários:

Postar um comentário