sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROFESSORES SE ACORRENTAM NA PRAÇA DA LIBERDADE!

Os professores voltam a se acorrentarem durante manifestação em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, incluindo militantes do MEL e da CSP-Conlutas. Desta vez, os manifestantes estão acorrentados na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital. O objetivo dos grevistas é chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff (PT), que visita a capital mineira nesta sexta.

Na quinta-feira, a greve da categoria completou 100 dias e os profissionais da educação de Minas Gerais votaram, mais uma vez, pela continuidade da greve no estado. Os professores reivindicam o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei Federal 11.738, que regulamenta o salário.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), haverá panfletagem durante a inauguração do relógio da Copa do Mundo de 2014, no fim da tarde desta sexta-feira, na Praça da Liberdade. A nova assembleia da categoria está marcada para o dia 20 de setembro.

Na segunda-feira, com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço, cerca de 50 educadores se acorrentaram no pirulito da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

Fonte:www.uai.com.br

0 comentários:

Postar um comentário