sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MOVIMENTO EDUCAÇÃO EM LUTA MANDA AVISARIII: A GREVE CONTINUA!

 
O governo Anastasia mandou para a Assembleia Legislativa o pacote aplicando o piso de R$712,00 para toda a categoria sem distinção de grau ou nivel em que o professor está, aqueles que tem o salário base superior a este valor não terão nenhum tipo de reajuste. Com este pacotão o governo consolida a destruição de nossa carreira. Por isto a nossa tarefa é impedir a todo o custo a votação deste projeto.

Esta manobra somente foi possivel pelo fato de que a lei do piso abre brechas para o pagamento proporcional e não garante o pagamento a todos os trabalhadores em educação. Esta proposta consolida a destruição de nossa carreira. Não podemos permitir mais esta derrota. Temos que pressionar os deputados estaduais a não votarem em mais este golpe em nossa carreira. E somente com o fortalecimento de nossa greve poderemos barrar este projeto.

Lembramos que no ano passado o governo aproveitou o fim da greve para enviar a Assembléia Legislativa o projeto de lei do subsidio e este ano não podemos cair no mesmo erro.

Diversas atividades foram feitas nestes últimos dias que denunciaram esta posição do governo de se recusar a negociar com a categoria e mandar um projeto que não reconhece os direitos duramente conquistados.

Ontem durante a Assembléia, os trabalhadores da Educação de Minas Gerais renovaram seu espírito de luta e reafirmaram em alto e bom som, por unanimidade que: A GREVE CONTINUA!

Piso de R$1597,00 iá para 24 horas de trabalho, rumo ao piso do DIEESE!
Reconstrução de nossa Barreira!
Biênios e qüinqüênios para todos!
Revogação da Lei do Subsídio!
10% do PIB para a Educação Pública já!

Próxima assembleia dia 20 de Setembro!

A CSP-Conlutas e o MEL seguirão juntamente com os trabalhadores da educação até que a vitória do movimento seja conquistada!

Fonte: http://educacaoemlutamg.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário