quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MOVIMENTO FORA LACERDA!

Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, se reuniram sábado, no dia 24 de setembro, em um protesto contra o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), denominado “Fora Lacerda”. Os manifestantes reclamaram contra uma política privatista do prefeito.

O movimento contou com a participação de Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (SindRede/BH), Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais (Sindguardas MG), Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre! (ANEL), Brigadas Populares, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento Anarquista Libertário (MAL), comunidade Dandara, PSOL, PSTU e PCB,CSP-Conlutas, entre outros.

Durante o protesto, os manifestantes reuniram, em um documento que será entregue ao presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Léo Burguês (PSDB), assinaturas para pedir o afastamento do prefeito. Afinal, a política do mesmo privilegia as grandes empreiteiras, a Copa do Mundo e não aplica corretamente os percentuais de recursos na saúde, educação e política habitacional.

Uma marcha de populares começou na praça da Liberdade, região Centro-Sul da cidade, e desceu a avenida João Pinheiro rumo à porta da sede da prefeitura e à praça 7, tendo como ponto final a praça da Estação.

A CSP-CONLUTAS APÓIA E PARTICIPA DE TODAS AS MANIFESTAÇÕES POPULARES QUE VISAM A DENÚNCIA DOS POLÍTICOS QUE NÃO GOVERNAM PARA A POPULAÇÃO E SIM PARA A BURGUESIA! 


0 comentários:

Postar um comentário