quarta-feira, 28 de setembro de 2011

I ENCONTRO DO MOVIMENTO MULHERES EM LUTA

O Movimento Mulheres em Luta da CSP-Conlutas realizou este fim de semana (dias 24 e 25 de setembro) o I Encontro de Mulheres do MML. Foi um momento muito rico, pois puderam participar mulheres trabalhadoras de todo o Estado de Minas Gerais. Professoras, profissionais da saúde, metalúrgicas, estudantes aproveitaram o encontro para discutir as questões referentes ao universo da mulher e as políticas para a luta feminista e classista.
Realizado na Pousada do Rei em Mateus Leme, o encontro contou com a participação de Camila Lisboa, militante do MML nacional e outras debatedoras, que abordaram entre outros assuntos a conjuntura do Governo Dilma, a situação da mulher trabalhadora e no domingo foram votadas as resoluções apontadas nos painéis temáticos e a nova secretaria do MML.
O encontro mais uma vez demonstrou que sem a unidade classista das mulheres não ocorrerão mudanças profundas na sociedade machista em que vivemos. Nossas militantes saíram do encontro dispostas a multiplicar o aprendizado e captar mais companheiras trabalhadores para a luta, que só tem sentido com a participação maçiça das mulheres.
"Nada causa mais horror a ordem do que uma mulher que sonha e luta"

Fotos:

0 comentários:

Postar um comentário