quinta-feira, 28 de julho de 2011

DENÚNCIA!


 GUARDAS MUNICIPAIS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA DE FORMA ARBITRÁRIA!

Os dois ex-guardas municipais que protestavam acorrentados na escadaria do prédio da Prefeitura de Belo Horizonte foram presos na tarde desta quarta-feira. Eles foram retirados do local por policiais militares e levados para a 2ª Delegacia de Polícia de Civil de forma arbitrária e truculenta!
Renato Rodrigues da Conceição e Wellington José Nunes Cesário, juntamente com o também ex-guarda municipal Anderson Acássio de Oliveira, acamparam em frente a PBH na noite de terça-feira (26). Acorrentados uns aos outros, eles iniciaram um protesto e prometeram realizar greve de fome. O trio havia sido demitido da corporação e respondia a processo administrativo por almejarem organizar a associação dos guardas municipais.
Oliveira desistiu do protesto durante a manhã e não foi detido.
A assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial (SEMSEG) afirmou que apenas tomou conhecimento das prisões e que também não tem maiores informações sobre os motivos da ação policial. Tanto a assessoria da PM quanto da SEMSEG não souberam dizer se foi expedido algum mandado judicial determinando a detenção dos ex-guardas.Ou seja, prisão ilegal!
Nesta terça-feira, quando teve início o protesto dos três ex-guardas municipais, a SEMSEG informou que a PM havia sido notificada sobre o fato de os três manifestantes usarem o uniforme da instituição indevidamente. Sendo que os mesmos COMPRARAM os uniformes e que portanto lhes pertencia e o fardamento não poderia ser confiscado sem um mandado de busca e apreensão. Renato Rodrigues da Conceição, Wellington José Nunes Cesário e Anderson Acássio foram demitidos da Guarda Municipal devido a política represssora do governo Marcio Lacerda!  Os guardas foram liberados da delegacia no início da noite.
A CSP-Conlutas, o SIND-REDE/BH e o SINDIBEL repudiam com veemência o fato ocorrido e exigem a libertação imediata dos guardas municipais presos em Belo Horizonte!

ABAIXO A REPRESSÃO!

LIBERTAÇÃO IMEDIATA DOS PRESOS POLITICOS DO MARCIO LACERDA!
FORA MARCIO LACERDA!


Fonte primária: Site Uai, Jornal Hoje em Dia. Adaptado por Andréa Carla Ferreira

Um comentário:

  1. APÓS VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, MARGHA AZUL MG
    APÓS FLAGRANTE VIOLAÇÃO DOS DIREITO HUMANOS,VISTA PELO BRASIL E O MUNDO,LIDERANÇAS DE TODOS O BRASIL, NOS CONTACTARAM JA ORQUESTRANDO UMA ORGANIZAÇÃO DA MARGHA AZUL MARINHO A SER REALIZADA EM BH MINAS GERAIS, EM SALVAGUARDA A DIGNIDADE DOS SERVIDORES QUE SOFREM A POLITICA DO ATUAL PREFEITO E COMANDO GMBH.LEMBRANDO QUE A ULTIMA MARCHA REUNIU MAIS DE 7 MIL GCMs DE TODO O BRASIL.

    SINDGUARDAS SP CAMPINAS E DEMAIS LIDERANÇAS COMO NAVAL JA MANIFESTARAM APOIO...
    http://www.guardasmunicipais.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=199:guardas-municipais-de-todo-o-brasil-indgnado-com-prefeito-de-belo-horizontemg&catid=2:noticias&Itemid=9

    ResponderExcluir