domingo, 1 de maio de 2011

Grande manifestação das Centrais Sindicais em Belo Horizonte

Grande ato em denúncia aos acidentes de trabalho
 A classe trabalhadora tomou as ruas do centro de Belo Horizonte nesta quinta Feira dia 28 para protestar com vigor contra o grave problema dos acidentes de trabalho. A situação é caótica: os trabalhadores sofrem com a falta de condições de trabalho nas empresas, com a chamada alta programada e com a indiferença dos governos que não fiscalizam e cobram do não patronado o fim dos acidentes. O INSS se omite e o trabalhador sofre.
Estiveram presentes ao ato unificado várias centrais sindicais: CSP-Conlutas, CUT, UGT, NCST, CGTB, além da FSDMMG, sindicatos ligados a CSP-Conlutas (SINDESS, SINDREDE e outros) e também movimentos sociais: ocupações urbanas, MAB, MST, MAV, ANEL, Via Campesina. As atividades se iniciaram às 8 horas da manhã com falas das lideranças denunciando fortemente as condições de trabalho dos proletários brasileiros e às 11 horas uma comissão dirigiu-se até a Superintendência do INSS na av. Amazonas para entregar uma carta denunciando as mutilações, mortes e sofrimentos por que passam os trabalhadores brasileiros nas empresas.Após a entrega do documento, os manifestantes dirigiram-se a Praça Sete e encerraram o ato unificado. 
A partir daí, a CSP Conlutas, FSDMMG e o movimento de ocupações urbanas se dirigiram até a Prefeitura de Belo Horizonte para outra grande passeata denunciando todos os desmandos dos governos federal, estadual e municipal (em especial ao governo Marcio Lacerda que quer despejar as ocupações Irmã Dorothy, Camilo Torres, Dandara entre outras) além de denunciarem a alta da inflação e as péssimas condições de vida do povo brasileiro. Por volta das 14 horas, foi servido um almoço coletivo na porta da PBH e com as falas das lideranças da CSP-Conlutas, única central presente neste importante momento da manifestação, foi encerrado o ato. 

Fora Marcio Lacerda!
Negociação Sim Despejo Não!
Fim da alta programada!

Fotos do grande ato no link abaixo: 
http://www.flickr.com/photos/55982455@N02/sets/72157626485163407/

0 comentários:

Postar um comentário