quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Moção de solidariedade: Estamos com Ayotzinapa!

MÉXICO
Nas últimas semanas, assistimos grandes manifestações no México em protesto ao desaparecimento de 43 alunos sequestrados pela polícia municipal de Iguala, no estado de Guerrero, no México. No Brasil e em outras partes do mundo centenas se mobilizam em solidariedade ao povo mexicano que luta por justiça.

Consideramos o seqüestro e desaparecimento de estudantes como um crime de Estado, onde a prefeitura municipal de Iguala, o governador de Guerrero e o governo de Peña Nieto são responsáveis por suas ligações com cartéis de drogas e sua política repressiva aos movimentos sociais através inclusive de prisões de manifestantes.

Repudiamos essas ações criminosas e a omissão das instituições do governo mexicano visando proteger tanto a polícia como também os chefes do narcotráfico. 

O governo dos EUA também é responsável por tudo que está acontecendo no México, Obama apoia Peña Nieto e outros governos repressivos na América Latina, para promover a políticas econômicas que favoreça os interesses do imperialismo americano. Isso se agrava ainda pelas péssimas condições de trabalho que estão expostos os trabalhadores mexicanos, impostos pelos tratados de livre comércio. Esta é a verdadeira causa das desigualdades sociais, violência e miséria imposta aos países latino-americanos.



- Todo o apoio e solidariedade com a luta dos estudantes e trabalhadores mexicanos! 
- Justiça para os 43 alunos desaparecidos pela polícia, as quadrilhas criminosas e governo Ayotzinapa: punição exemplar dos culpados!
- Pelo fim da repressão e liberdade imediata a todos presos políticos!
- Pelo fim do Acordo de Livre Comércio entre os EUA, México e países da América Central, sendo a causa do desemprego, da pobreza e da violência nesses países!

0 comentários:

Postar um comentário