quinta-feira, 10 de abril de 2014

Luta e Mobilização garantem compromisso da presidência

A luta, persistência e organização dos moradores da Ocupação William Rosa, apoiada pelo movimento Luta Popular – CSP-Conlutas, em conjunto com as ocupações da região do Izidoro em Belo Horizonte, garantiram que na tarde do dia 7 de Abril representantes fossem recebidos pela presidenta durante 30 minutos.

Os representantes da William Rosa entregaram uma carta escrita por mulheres ocupantes e endossada pela coordenação. No documento as mães esclarecem que a ocupação está em um terreno do governo federal situado em uma área residencial da cidade de contagem e reivindicam a suspensão da realização do leilão do terreno programada pelo CEASA para o dia 14 de abril e que a federação, junto com a prefeitura de Contagem, garantam moradia digna às famílias das ocupações. (Veja a carta Clicando Aqui)

Diante das reivindicações a presidenta assumiu os seguintes compromissos: afirmou que não é política do governo federal privatizar áreas residenciais nas cidades, que as famílias não serão despejadas, que seria construída uma proposta que garanta as moradias através dos programas habitacionais do governo e que a área onde a ocupação se localiza seria considerada.

Os moradores da ocupação estão confiantes com estes compromissos, mas não iludidos. Sabem que se a política dos governos fosse de fato garantir moradia digna aos trabalhadores não precisariam nem ter ocupado. Mas acreditam na força de sua resistência e mobilização. Por isto festejamos mas permanecemos mobilizados até que o leilão seja de fato suspenso e mais, que a casa seja garantida. Solicitamos o apoio de todos os lutadores deste país e que assinem o manifesto em defesa da ocupação e contra a concessão público do terreno da ocupação. (Veja o Manifesto completo Clicando Aqui)

Moradores da Ocupação William Rosa - Luta Popular

Veja o vídeo completo da reunião:


Dayse, da coordenação da Ocupação William Rosa e
do Movimento Luta Popular

Lacerda, da coordenação da Ocupação William Rosa e
do Movimento Luta Popular
Foto oficial da reunião
Moradores da Ocupação fecham a Av. Severino Ballesteros
 para garantir a reunião




0 comentários:

Postar um comentário