sexta-feira, 21 de março de 2014

Companheiros e companheiras das entidades que compõem o Espaço de Unidade de ação e demais entidades que convocam o Encontro Nacional

Todos(as) estão a par da forte contra-ofensiva que estamos sofrendo contra o nosso encontro nacional, a partir da matéria publicada na Veja e sua reprodução em outros veículos de comunicação, tais como o Portal R7 (Rede Record), blog da Band e outros.
A tentativa de associação da nossa reunião com setores de torcidas organizadas e os Black blocs teve o objetivo de buscar isolar a nossa iniciativa de setores que viram com extrema simpatia a nossa disposição de construir a unidade, da maneira mais ampla possível, para organizar as lutas em defesa das reivindicações dos trabalhadores e da juventude.
Às vésperas do encontro tivemos a quebra do contrato firmado com a Escola de Samba Mancha Verde e, posteriormente, outras três empresas privadas contactadas se negaram a ceder o espaço para o encontro. Uma delas chegou a firmar conosco verbalmente o contrato e, posteriormente, recuou sem maiores satisfações.
Junto com isso, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo seguiu monitorando nossas atividades e está criando muitas dificuldades para que possamos fechar algum espaço público para o encontro.
Esse quadro exige de nossa parte uma denúncia forte da política do Estado, governos e meios de comunicação, que buscam criminalizar as lutas, os ativistas e cercear o direito de reunião e manifestação.
Esse tema, que já está em nossa pauta, precisará ser hierarquizado, ganhar mais volume na nossa agitação. A política do estado brasileiro tende a agudizar a repressão aos movimentos sociais, à população pobre e tentar calar as vozes daqueles que querem ir às ruas e reivindicar direitos.
É uma ação ordenada do estado brasileiro que está por detrás do ataque que estamos sofrendo. E para isso se utilizam dos veículos de comunicação, da polícia e órgãos de informação, chegando às federações de clubes de futebol e escolas de samba.

O Encontro Nacional está garantido, mesmo com todos esses ataques
Milhares de ativistas dos movimentos sociais já estão a caminho do nosso encontro.
Não realiza-lo ou permitir que ele seja prejudicado por essa ação orquestrada seria de um prejuízo enorme. É o que querem a direita, os governos de todos os partidos (sejam do PSDB, PT, PMDB, PSB e outros) e todos aqueles que temem a mobilização social.
Nesse sentido, após consultar companheiros e companheiras de distintas organizações e movimentos que convocam o Encontro Nacional, estamos mudando o local de sua realização para a QUADRA DO SINDICATO DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO.

Não vamos permitir que nosso direito de organização e reunião seja atacado.
Vamos trazer milhares de ativistas a São Paulo e realizar um grande encontro.
Mesmo com as limitações impostas e as improvisações que vamos fazer no local, com o apoio e o empenho dos participantes, temos a certeza de QUE FAREMOS UM GRANDE ENCONTRO NACIONAL.

Chega de dinheiro para a FIFA, grandes empresas e bancos
Recursos públicos para saúde, educação, moradia, transporte público e reforma agrária!
Basta de violência e de criminalização das lutas populares! Ditadura nunca mais!

Todos ao Encontro Nacional para organizar as mobilizações dos trabalhadores, da juventude, dos movimentos populares e sociais.

22 de março de 2014 no SINDICATO DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO
Rua Serra do Japi, 31 – Tatuapé – São Paulo


0 comentários:

Postar um comentário