segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Trabalhadores da Inonibrás fazem piquete e paralisação total de atividades em Pirapora

Hoje, 02 de novembro, os trabalhadores da Inonibrás em Pirapora fizeram 1 hora de paralisação com 100% de adesão dos trabalhadores. O sindicato dos metalúrgicos afirma que essa é uma paralisação de advertência, e indica que a campanha salarial não vai parar até que as negociações tenham algum avanço.

Até o momento a FIEMG não alterou a proposta de implementação do banco de horas e o parcelamento de férias, e é intransigente em relação à proposta de aumento salarial equivalente a inflação, sem ganhos reais para os trabalhadores. Mas os trabalhadores não se deixam intimidar, e prometem mais paralisações até que a empresa ou a FIEMG decida melhorar a sua proposta.


Com essa paralisação, a direção do sindicato conseguiu antecipar para amanhã às 14 horas, uma reunião diretamente com a diretoria da Inonibrás para discutir as pautas da campanha salarial, e já aprovou em assembleia que se às negociações com a empresa também não avançarem, novas ações serão colocadas em pratica pelo sindicato. O piquete de hoje contou com o apoio dos sindicatos de Várzea da Palma, Três Marias e Divinópolis que participaram desta luta através da Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos de MG, e da CSP-Conlutas.








0 comentários:

Postar um comentário