Nesse exato momento, representantes do movimento Luta Popular, CSP-Conlutas e moradores da Ocupação William Rosa, localizada em Contagem, estão acampados em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Os manifestantes protestam contra a decisão da justiça de reintegração de posse do terreno, sem nenhuma proposta de relocação das mais de 3.900 familias que hoje habitam o local.
Segundo as lideranças do movimento, o terreno reivindicado pelo CEASA estava abandonado a mais de 30 anos, e vinha sofrendo retiradas de terra ilegais, que provocaram diversos danos ambientais ao local. Eles reivindicam a função social do terreno abandonado.
Os moradores já se reuniram com todas as esferas do poder público e com a Policia militar, com o intuito de encontrar uma solução pacifica para o impasse e evitar novos conflitos. Porém, até o momento nenhuma decisão foi tomada pelos governos para incluir as famílias que hoje participam da ocupação em programas de moradias que contemplem famílias que vivem com até 3 salários mínimos.
|
Apoiadores da Ocupação se posicionam na porta do TJ |
|
Moradores se acorrentam em protesto ao despejo |
Categories:
0 comentários:
Postar um comentário