sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Após reunião com governantes, moradores da Ocupação William Rosa se preparam para resistência

Sem conseguir chegar a um acordo depois da reunião de ontem com representantes do Ceasa, da prefeitura de Contagem e da Policia Militar, os moradores de William Rosa intensificaram o alerta para resistir a um possível despejo. Desde ontem, os moradores da ocupação iniciaram a construção de um cadastro de apoiadores, para evitar serem pegos de surpresa novamente, como ocorrida na noite de sexta-feira, quando a PM atacou a ocupação com bombas, tiros de balas de borracha e colocando fogo em barracas.

Na reunião de ontem não houve nenhuma proposta de negociação do terreno ou abertura de dialogo com as famílias para encaminha-las para outro local, apenas uma tentativa da PM de agenciar uma reintegração de posse sem conflitos. As famílias de William Rosa estão dispostas a abrir mão do terreno caso sejam incluídas em programas de moradias, mas sem uma proposta do poder público o posicionamento dos moradores é o de continuar ocupando e resistir a qualquer investida da policia. Segundo Lacerda, uma das lideranças da Ocupação os moradores estão abertos ao dialogo "Ninguém quer conflito, mas não podemos simplesmente deixar o terreno sem uma saída digna pra situação, aceitamos bolsa-moradia, ou alguma outra resposta do estado", disse. Uma reunião com o governo estadual ficou marcada para a semana que vem, a policia promete não agir antes de uma reposta oficial do governo.

Apesar da promessa da PM, os moradores já se preparam para uma possível tentativa de despejo. Por isso criaram uma campanha de solidariedade que já conta com mais de 500 cadastrados. Caso ocorra alguma movimentação policial que indique um possível despejo, torpedos sms serão disparados pra todos os cadastrados, para que os apoiadores ajudem na resistência e no registro das ações violentas e criminosas da policia.


Viral divulgado no facebook da ocupação

0 comentários:

Postar um comentário