quarta-feira, 3 de abril de 2013

PBH executa despejo criminoso, sem mandato judicial, contra moradores da Vila Horta II, no Barreiro

Nota das comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy, filiadas à CSP-Conlutas.



Na manhã de ontem, dia 02 de abril, por volta das 8h, cerca de 40 policiais militares fortemente armados junto com fiscais da prefeitura de Belo Horizonte, sem ordem judicial, iniciaram uma desocupação na Vila Horta II, na região do Barreiro, próximo do local onde estão situadas as ocupações Camilo Torres, Irmã Dorothy e Eliana silva.

Nesta ação totalmente ilegal, pois a mesma não estava amparada por nenhuma decisão da justiça, foram demolidos 03 (três) barracões de alvenaria e só não houve mais demolições por causa da resistência dos moradores ocupantes da área que totalizam cerca de 30 famílias.

Mesmo assim, o representante da prefeitura comunicou as famílias ocupantes que deveriam retirar os seus pertences dos imóveis, pois os agentes voltariam para terminar nos próximos a desocupação do terreno, que tem aproximadamente 5 mil m².

Diante deste fato onde o é colocado em pratica o que todos já esperavam do 2º mandato do prefeito Márcio Lacerda (PSB), ou seja, um governo hostil aos pobres que tem como método de ação o terrorismo de estado, sinalizando a intensificação dos despejos, criminalização da pobreza e a total falta de dialogo, nos das comunidades Camilo Torres, Irmã Dorothy filiada a CSP-Conlutas. Repudiamos veementemente esta ação ilegal promovida pela PBH e viemos a publico nós solidarizar as famílias ocupantes vitimas deste disparate.

Lembrando ainda que este fato lamentável sirva para alertar ainda mais as comunidades Camilo Torres, Irmã Dorothy e Eliana Silva, que com certeza continuarão sendo alvo de ataques do governo Márcio Lacerda em conluio com a especulação imobiliária.





0 comentários:

Postar um comentário