sábado, 22 de dezembro de 2012

Prefeito de Raul Soares dá calote em servidores, denuncia o SINDS-RAUL

O prefeito de Raul Soares, Vicente Barboza, não pagou no prazo o 13º dos servidores e não apresentou data de pagamento do benefício, denunciou o Sinds-Raul, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade que é filiado à CSP-Conlutas.

Segundo o seu Presidente, Ramilson Lopes, o sindicato fará uma mobilização na quarta-feira à partir das 8:00 da manhã na porta da prefeitura de Raul Soares, para pressionar o prefeito a cumprir com a sua obrigação de pagar os servidores e deixar o funcionalismo trabalhar, pois se o prefeito não pagar, o servidor vai parar.

No dia de ontem, 21 de dezembro, a confraternização que o sindicato realizou para a categoria se transformou em uma assembleia. Nela os servidores aproveitaram o evento para denunciar a atitude do prefeito em não pagar o 13º salário e organizar a sua manifestação para quarta-feira. Segundo alguns, o povo de Raul não vai ser penalizado com a paralisação da coleta do lixo, pois despejaremos o lixo da cidade na porta do prefeito, caso ele não acerte o que deve ao servidor.

O Sindsraul também estará entrando com pedido de Mandato de Segurança para que a justiça bloqueie os recursos que poderiam ser usados para pagamento de fornecedores e outras dívidas da atual gestão (inclusive de campanha do candidato do prefeito). A entidade quer que o servidor tenha prioridade.

Segundo o sindicato, o Prefeito que deixar dívidas para o sucessor e não honrar compromissos como o pagamento de direitos trabalhistas corre o risco de ficar inelegível, pagar multa e até ser preso. O artigo 359-C da lei 10.028/00, que trata das punições criminais para os administradores que não cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), prevê pena de reclusão de um a quatro anos para quem deixar restos a pagar sem disponibilidade em caixa.

A CSP-Conlutas se solidariza com os servidores de Raul Soares e exige do prefeito Vicente Barboza, que foi derrotado nas urnas em outubro, a garantir os direitos dos servidores pagando o 13º dos mesmos.

Belo Horizonte, 22 de dezembro de 2012

Gilberto Gomes,
CSP-Conlutas MG

0 comentários:

Postar um comentário