segunda-feira, 14 de maio de 2012

GREVE NO METRO DE BELO HORIZONTE!


Quem utiliza o metrô de Belo Horizonte deve se preparar para alterar a rotina de transporte nesta semana. A partir das 0h desta segunda-feira os metroviários irão paralisar totalmente as atividades. A greve foi anunciada na última quinta-feira, após assembleia da categoria na capital mineira, que decidiu se unir ao movimento grevista nacional por tempo indeterminado.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ajuizou, na sexta-feira, uma ação cautelar junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que seja garantida uma escala mínima na circulação do Metrô de BH. Entretanto, o judiciário ainda não se manifestou sobre o pedido. “A greve é total e o metrô não irá circular a partir desta segunda-feira”, afirma a presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (SINDIMETRO-MG).

Os metroviários reivindicam reajuste salarial, participação nos lucros e resultados, adicional noturno de 50%, além de plano de saúde. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (SINDIMETRO-MG), a CBTU se recusa a aumentar os salários e definiu manter congelados os benefícios dos trabalhadores, como os auxílios transporte e alimentação.

De acordo com a presidente do sindicado, Alda Lúcia Fernandes dos Santos, funcionários da operação, manutenção e administração aderiram à greve. A categoria se reúne em assembleia nesta segunda-feira às 15h para definir os rumos da paralisação. O protesto deve prejudicar cerca de 215 mil pessoas que utilizam o metrô, diariamente, em Belo Horizonte e região metropolitana.

São realizadas cerca de 290 viagens por dia que não vão acontecer hoje, conforme reforçou a presidente do sindicato. O TRT informou que ainda não há decisão sobre a ação cautelar ajuizada pela CBTU pedido a escala mínima de operação. 

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!

Após a CBTU apresentar a proposta de REAJUSTE DE 0% para salários e benefícios, os Sindicatos da base da CBTU decidiram ir à GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, A PARTIR DA ZERO HORA DE 14 DE MAIO.

Os metroviários de BH, reunidos em Assembleia Geral da categoria no dia 10 de maio, aprovaram por unanimidade a proposta vinda dos SIndicatos e irão à GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
 
Para avaliar a paralisação e discutir a continuidade do movimento grevista, o SINDIMETRO convoca a categoria metroviária para

ASSEMBLEIA GERAL

Dia 14 de maio (2a. feira), às 15 horas

Na Praça da Estação

A CSP-Conlutas/MG apóia incondicionalmente a Greve dos Metroviários de Minas Gerais!

Fonte:www.uai.com.br









0 comentários:

Postar um comentário