sábado, 5 de maio de 2012

GREVE NA ITALMAGNESIO/ROTAVI EM PIRAPORA!


Os Motivos vão desde atrasos de pagamentos até corte de benefícios, como plano de saúde

Nesta manhã, por volta das 6h, cerca de 160 metalúrgicos da Italmagnésio, de Várzea da Palma, decidiram paralisar a produção da empresa por tempo indeterminado. Voltada à produção de ferroligas à base de silício, a fábrica também é conhecida por Rotavi Industrial. Até o momento cerca de 5 fornos foram desligados.

As razões que levaram os operários a tomar esta medida são várias: os adiantamentos que a empresa é obrigada a fornecer sempre ao 15º dia útil do mês estão atrasados, os trabalhadores estão sem acesso ao convênio médico por falta de pagamento da empresa à operadora [mesmo tendo descontados nos seus salários a porcentagem relativa ao benefício], muitos estão sem receber pagamentos relativos à férias e além disso a empresa já anunciou que não há previsão de pagamento dos salários deste mês de maio.

Mesmo tendo passado horas desde que a paralisação foi iniciada, o Sindicatos dos Metalúrgicos de Várzea da Palma e região informou que até o momento a empresa não se pronunciou sobre quando iniciará a negociar a resolução dos problemas. “Só estamos esperando que a empresa nos chame para apresentar alguma proposta. Os problemas apontados pelos trabalhadores são graves e até o momento não há perspectiva de resolução. Se não houver diálogo o Sindicato seguirá com a greve”, disse Gerci de Souza, dirigente da entidade.

CONTATOS:

Gerci de Souza - Sindicato dos Metalúrgicos de Várzea da Palma – (38) 9163-9505 ou (38) 3731-1087
Geraldo Batata – Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais - (31) 9986-9560
Aldiério Florêncio - (38) 9159-5922

Nota do blog: O companheiro Aldiério Florencio atualizou as informações na manhã de hoje por celular: A greve foi suspensa pois o patronado apresentou uma proposta de pagar o adiantamento atrasado, irá regularizar as férias até terça feira e garantiu o pagamento do dia 08/05. Também propôs o banco de horas para pagamento das horas paradas. Diante disso, em assembleia, os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho! VITÓRIA! PARABÉNS AOS TRABALHADORES DE PIRAPORA!

Texto e fotos: Aldierio Florêncio





0 comentários:

Postar um comentário