sexta-feira, 6 de abril de 2012

SIND-REDE/BH MANDA AVISAR IV: A GREVE DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE!

Nosso movimento continua mantendo o índice de 80% de adesão. Só essa demonstração de força e organização será capaz de arrancar da PBH o que queremos por direito.

Na sexta feira (30/03) comemoramos nas redes sociais a decisão do desembargador Maurício Barros de indeferir o pedido de ilegalidade da greve feito pela PBH.  O desembargador reconhece, na sua sentença, que o Sind-Rede cumpriu todos os requisitos legais para a deflagração do movimento e que não cabe na liminar julgar o mérito da ação. Avaliamos que esse fato deve fortalecer ainda mais o nosso movimento.

Já (02/04) na Câmara municipal a categoria marcou presença na prestação de contas do prefeito. Vereadores e prefeito tiveram que se pronunciar sobre a educação infantil. Marcio Lacerda continuou a cantilena de que a educação infantil é um cargo que não possui nível de formação superior. Foi entregue a ele um ofício do Sind-Rede expondo as graves limitações de seu projeto para as professoras e para a educação infantil e solicitando urgentemente reunião de negociação. 

À tarde, houve reunião do comando de greve com a mesa diretora da Câmara com a presença do secretário de governo Josué Valadão. O encontro concluiu com uma perspectiva de um projeto negociado com o executivo a ser aprovado na Câmara. O secretário apontou para a possibilidade de uma nova reunião com o comando, representantes da Câmara e do governo até 4ª feira. Foram também feitos contatos com demais vereadores e alguns declararam apoio ao movimento e a um projeto substitutivo ao PL 2068.

A avaliação positiva do movimento e a perspectiva de forçar o governo a negociar com a categoria, além da Câmara Municipal ser obrigada a se manifestar, fez a assembleia deliberar pela continuidade do movimento até que algo de concreto seja apontado, no dia 03/04. Após a assembleia, a categoria seguiu em passeata com o caminhão de som dos metalúrgicos de Itaúna para a porta da PBH. A manifestação unificou com movimento de apoiadores e com as comunidades Dandara e Zilah Sposito que também manifestavam contra a política de habitação da prefeitura.

 Calendário:
-Assembleia, segunda- feira dia 09/04 às 14h na Câmara Municipal.
-Audiência Pública na Câmara, terça-feira, dia 10/04 às 13:30h. Discussão sobre o projeto 2068/12.
 
Fonte: www.redebh.com.br

Nota do blog: O Sind-Rede/BH agradece as Comunidades Zilah Spósito e Dandara pelo apoio e também aos valorosos companheiros de Itaúna: Marcelo, Barão, Múcio e Seu José pela força! Obrigada companheiros, contem sempre conosco!

Andréa Carla Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário