domingo, 25 de março de 2012

TRABALHADORES DA SAÚDE INICIAM CAMPANHA UNIFICADA!

 Diretores do SINDEESS e representantes de Sindicatos da Saúde do interior entregaram a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores ao sindicato patronal, representante das empresas nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT. A entrega aconteceu no dia 1º de março, na sede do sindicato patronal.

A Pauta de Reivindicações foi aprovada pela categoria em assembleia, realizada em 29 de Fevereiro, destacando itens comuns aos trabalhadores em todo estado, como o aumento salarial de 10%, o combate ao assédio moral, a criação de um plano de saúde para a categoria e a valorização do trabalhador.

Com o tema "Saúde não é mercadoria", a Campanha Salarial deste ano será unficada em Divinópolis, Formiga, Itajubá e São João Del Rey com o objetivo de avançar mais nas conquistas por melhores condições de salário e emprego em Minas. Para a diretoria do SINDEESS, a organização dos Sindicatos é importante, uma vez que as empresas se organizam para retirar direitos dos trabalhadores. O Sindicato ainda espera que a ação possibilite, em um futuro próximo, a fundação de uma nova Federação dos Sindicatos da Saúde, uma vez que a entidade existente não atende às necessidades da categoria.

Para pressionar as empresas, os Sindicatos preparam a "quinta-feira de luta", quando em cada semana uma das cidades envolvidas na Campanha Salarial será alvo de mobilizações da categoria. Mas para que o resultado seja positivo, os Sindicatos contam com a participação efetiva de cada trabalhador, atendendo aos chamados das entidades.

Fonte:www.sindeess.org.br

0 comentários:

Postar um comentário