sexta-feira, 9 de março de 2012

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE AS ELEIÇÕES NO SINDICATO DE METALÚRGICOS DE ITAJUBÁ!

Os metalúrgicos sindicalizados têm um importante compromisso com a democracia operária nos dias 14 e 15 de março. Os sócios e sócias irão eleger a diretoria que estará à frente do Sindicato nos próximos três anos (2012-2015). É uma grande responsabilidade, afinal, está em jogo os rumos da entidade e da luta em defesa dos seus direitos.

Haverá urnas fixas nas principais fábricas. Outras passarão pelas empresas de forma itinerante, cobrindo os horários de todos os turnos.

Também haverá urnas na sede e subsedes do Sindicato para atender aos trabalhadores que estão em férias ou em licença, ou ainda para aqueles que trabalham em empresas com menos de quatro funcionários. Aposentados e metalúrgicos desempregados há até seis meses também votam no Sindicato.

A direção da entidade está sendo disputada pela Chapa 1, a Chapa do Sindicato/CSP-Conlutas, que representa a atual diretoria; e pela Chapa 2, da CUT.

Apuração
 
A apuração será em Itajuba em local ainda a definir e sera logo após o fim da coleta dos votos. Todos os trabalhadores podem acompanhar. A fiscalização e contagem dos votos serão feitas por pessoas indicadas pelas duas chapas, garantindo assim a lisura do processo.

Trabalhador metalúrgico vote. É seu direito!

Votar é um direito de todo metalúrgico sindicalizado. Nenhum chefe ou patrão pode proibir os trabalhadores de participarem das eleições. Em algumas fábricas, entretanto, os patrões recorrem à velha estratégia de conceder férias coletivas para os funcionários, com o objetivo de afastá-los do processo eleitoral. Esta manobra é vergonhosa, mas aqui não funciona. O Sindicato mantém urnas na Sede e subsedes justamente para atender os trabalhadores que não estão nas fábricas. Se você tem companheiros de trabalho que estão nesta situação, avise-os para que compareçam ao Sindicato no dia da eleição, das 9h às 18h.

Não deixe que os patrões interfiram neste momento em que só o trabalhador pode participar. É muito importante que os metalúrgicos votem e decidam sobre os rumos da história do Sindicato e das lutas da nossa categoria!

Fonte: www.sindmetalitajubá.com.br

0 comentários:

Postar um comentário