sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VETA O AUMENTO DOS VEREADORES LACERDA!

Cerca de 300 manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena na manhã desta quarta-feira 21 de dezembro de 2011. Eles ocuparam a calçada em frente ao prédio da prefeitura e parte do grupo invadiu a via montando uma verdadeira barricada para mostrar a população o quanto indecente é este aumento dos salários dos vereadores!

Manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena na manhã desta quarta-feira para protestar contra o aumento de 61,8% no salários dos vereadores de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, cerca de 300 pessoas ocuparam a calçada em frente ao prédio da prefeitura e parte do grupo invadiu a via fechando o trânsito.

Juventude, militantes do movimento Fora Lacerda, camaradas do PSTU e da CSP-Conlutas/MG participaram do ato, com apitos e instrumentos de percursão e denunciaram os vereadores de Belo Horizonte, que na surdina aumentaram o próprio salário a revelia da população.

Na última sexta-feira os vereadores da capital aprovaram, com 22 votos favoráveis e três contrários, o projeto de lei que aumenta o salário a partir da próxima legislatura. O subsídio, atualmente em R$ 9.288,05, será de R$ 15.031,76. A matéria ainda passará pelo veto ou sanção do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Desde semana passada a população se mostrou indignada com o aumento salarial. A votação na Câmara aconteceu sob muitas vaias e gritos de "vergonha", mas mesmo assim o projeto foi aprovado. Uma campanha se formou nas redes sociais pelo veto à proposição. O movimento “Veta Lacerda” já tem mais de 5,3 mil compartilhamentos no Facebook.

O Movimento já colheu vitórias! Ontem, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) declarou que vai "estudar" o orçamento para verificar se há recursos, ao invés de sancionar imediatamente o reajuste, como é de praxe nestes casos. 

Continuamos de olho! Qualquer tentativa de golpe contra os recursos públicos serão devidamente denunciados! E abram o olho vereadores e Marcio Lacerda, a população e os movimentos sociais e políticos progressistas da cidade não vão admitir mais abusos! 2012 está aí!

0 comentários:

Postar um comentário