sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

Prezados colaboradores e amigos do blog da CSP-Conlutas/MG: um Feliz Ano Novo com muita luta e disposição! 
Este ano de 2011 foi um ano muito especial para nós militantes da central. Começamos o ano com a campanha de solidariedade as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, organizamos e participamos ativamente da campanha contra os acidentes de trabalho, tivemos presença marcante e decisiva na greve dos trabalhadores da mineração, nas greves dos correios, nas greves dos bancários e principalmente na greve de 112 dias dos trabalhadores em educação do estado. Organizamos com sucesso nossa participação na Jornada de Lutas, na campanha salarial dos metalúrgicos, dos servidores municipais de BH e interior e também dos servidores da saúde privada. Mudamos de sede, organizamos seminários, fortalecemos as regionais e participamos de todas as atividades e campanhas da CSP-Conlutas nacional, dos movimentos populares e luta contra a opressão, participamos de várias eleições sindicais como a dos Gráficos, metalúrgicos de Divinópolis, petroleiros e filiamos sindicatos a nossa central. Mas nem tudo são flores: faltaram pernas para muitas atividades estratégicas e a regional de Minas Gerais ainda não conseguiu se organizar estruturalmente. Ainda somos muito pequenininhos e alguns sindicatos nossos não estão devidamente registrados, nem se recadastraram, nem contribuem efetivamente para a central...

O ano de 2012 já nos apresenta desafios:  o 1º Congresso da CSP-Conlutas, teremos várias eleições sindicais importantes (Metalúrgicos de Ouro Branco, Itajubá, SINDREDE, METABASE INCONFIDENTES entre outros) além das campanhas salariais, seminários e atividades nacionais.

Por tudo isso e muito mais eu agradeço em nome do Departamento de Imprensa da CSP-Conlutas/MG! O blog que começou tímido, ganhou força e se tornou um canal de comunicação da Executiva Estadual com os sindicatos filiados e os militantes (até o momento foram mais de 13.000 acessos!). Aproveito para agradecer todos aqueles que ajudaram enviando textos, fotos e notícias de seus sindicatos e de suas mobilizações. Em especial aos companheiros da Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos, ao companheiro Ricardo Malagoli e a companheira Cássia! Espero continuar contando com a ajuda de todos vocês e quem mais quiser contribuir em 2012! Um abraço e FELIZ ANO NOVO!
Andréa Carla Ferreira
NÓS SABEMOS QUE SÓ COM MUITA LUTA SE CONQUISTAM VITÓRIAS...

0 comentários:

Postar um comentário