quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESTAMOS DE LUTO: ANASTASIA DESTRUIU A CARREIRA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Os trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Minas Gerais amanheceram hoje com um gosto amargo na boca. Ontem, mais precisamente na parte da noite, com as galerias lotadas de professores indignados, os deputados da base de apoio do governo aprovaram o substitutivo n°5 do Projeto de Lei que destrói definitivamente a carreira dos trabalhadores em educação do estado. Por 51 votos a favor e 20 votos contra, foi aprovada uma remuneração única para a educação, que na prática anula a Lei 11.738 e congela os salários da carreira docente. 

Este ano os bravos educadores de MG, realizaram um greve de 112 dias, sofreram cortes de salários, ficaram acorrentados, apanharam da polícia e mesmo assim não sensibilizaram o governo que tratorou a categoria e aprovou o fim de benefícios que os professores conquistaram ao longo de muitas lutas. É um dia muito triste para a Educação Estadual. Mas não há de ser nada. Apesar do abatimento, seguirão em frente. Os trabalhadores da educação já iniciaram nas escolas um amplo debate com estudantes e pais, estão articulando um boicote as avaliações sistêmicas e preparam o terreno para as lutas que virão.

O Movimento Educação em Luta e a CSP-Conlutas /MG seguirão firmes fazendo a defesa da categoria e da educação pública e de qualidade, sempre denunciando o caráter neoliberal dos governos Anastasia/Dilma e apresentando propostas democráticas e de luta para os professores. Pois os desafios virão, afinal se perdemos esta batalha para as forças reacionárias do governo, certamente chegará o dia do embate derradeiro e se os trabalhadores da educação estiverem unidos e mobilizados o resultado não será outro que não a vitória!

Deputados que votaram contra a carreira docente
Alencar da Silveira Junior, Ana Maria Resende, Anselmo José Domingos, Antônio Carlos Arantes, Antônio Genaro, Antônio Lenin, Arlen Santiago, Bonifácio Mourão, Bosco, Célio Moreira, Dalmo Ribeiro, Deiró Marra, Délio Malheiros, Doutor Viana, Doutor Wilson Batista, Duilio de Castro, Carlos Henrique, Carlos Mosconi, Cássio Soares, Fabiano Tolentino, Fábio Cherem, Fred Costa, Gilberto Abramo, Gustavo Corrêa, Gustavo Valadares, Gustavo Perrella, Hélio Gomes, Henry Tarquinio, Inácio Franco, Jayro Lessa, João Leite, João Vitor Xavier, José Henrique, Juninho Araújo, Leonardo Moreira, Luiz Carlos Miranda, Luiz Henrique, Luiz Humberto Carneiro, Luzia Ferreira, Marques Abreu, Neider Moreira, Neilando Pimenta, Pinduca Ferreira, Romel Anízio, Rômulo Veneroso, Rômulo Viegas, Sebastião Costa, Tenente Lúcio, Tiago Ulisses, Zé Maia, Duarte Bechir.

Não devemos NUNCA esquecer estes nomes!

0 comentários:

Postar um comentário