segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GREVE NA JUSTIÇA FEDERAL!






Muita agitação, música e passeata. Assim foi composto o ato público, seguido de Assembleia Geral Extraordinária, realizado hoje (27), em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte. Cerca de 350 servidores aprovaram, por grande maioria, a greve por tempo indeterminado com início na próxima segunda-feira, 31 de outubro.

A coordenadora-geral do SITRAEMG Lucia Bernardes abriu o ato conclamando toda a categoria a aderir, de fato, ao movimento grevista em defesa do PCS e parabenizou os colegas de Betim e Contagem que vieram para o ato. Lucia relatou, brevemente, sua viagem e dos demais colegas a Brasília nesta semana para acompanhar a sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, onde o PL 6613/09 (PCS) estava pautado para votação. “Viajar a Brasília é uma tortura. Ontem, durante a sessão na CFT, nos deparamos com uma ‘tropa de choque’. Eram muitos os deputados da base do governo”, lamentou a coordenadora, lembrando que foram barrados na portaria e apenas cerca de 50 pessoas puderam acompanhar a sessão.

Em seguida, o também coordenador-geral do Sindicato Hebe-Del Kader falou sobre a atual situação do PCS. Hebe pediu aos colegas que intensifiquem ainda mais a pressão, neste momento, sobre os deputados que compõem a Comissão Mista de Orçamento (CMO). Essa Comissão deverá votará as emendas que foram apresentadas, sobretudo aquelas ao PL 6613/09, até a próxima terça-feira, 1º de novembro. O coordenador falou, ainda, do Ato Unificado que está sendo preparado pela Fenajufe para o dia 9 de novembro, ao qual o SITRAEMG estará presente. “Se não fizermos uma greve com grande adesão, não conseguiremos o nosso reajuste”, comentou Hebe salientando o descaso dos deputados, em Brasília, com os servidores. “Eles (os deputados) riem e falam qualquer coisa para se verem livres de nós”, lamentou. Em seguida, Hebe leu para os presentes a carta elaborada pelos servidores do TRT de Contagem, em defesa do PCS .

O sindicalista e ex-presidente do SITRAEMG Carlos Antônio Ferreira, mais conhecido como Ovo, ao microfone, pediu aos colegas que, além de focarem os deputados das Comissões (CFT e CMO), a categoria deve também pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Se o governo der a ordem de não votar o PL 6613/09, os deputados não irão votar!”, ressaltou Ovo, dizendo que os servidores do Judiciário federal estão em uma “sinuca de bico”, e que é preciso correr contra o tempo. “Se não reagirmos, não teremos o nosso PCS”, concluiu.

A coordenadora do SITRAEMG Débora Mansur, também presente à manifestação, alertou os colegas dizendo que a categoria não deve ficar inerte à situação, uma vez que o governo colocou, mais uma vez, seu “rolo compressor” para funcionar.

Os coordenadores sindicais falaram sobre a criação imediata do “Comando de Greve” que será formado pela categoria e já convidaram os interessados para uma reunião amanhã (28), às 10h, na sede do Sindicato.

Ao término da concentração em frente ao prédio da JF, os servidores seguiram em passeata, escoltados pela Polícia Militar, até o prédio do TRE (Avenida Prudente de Morais, 100), onde servidores daquele Tribunal desceram até a portaria para ouvir os informes deliberados na Assembleia.

A CSP-Conlutas/MG apóia a greve dos serventuários da justiça federal!


0 comentários:

Postar um comentário