domingo, 11 de setembro de 2011

CAMPANHA SALARIAL DOS METALURGICOS ESTÁ A TODO VAPOR!

A Campanha Salarial dos Metalurgicos já está nas ruas. Intensas mobilizações e atividades prometem agitar as fábricas por todo o estado. A crise econômica que corrói os salários e as pessimas condições de trabalho levam ao despertar da consciência dos trabalhadores e reforça o espírito de luta. Em atos e assembleias na porta das empresas os sindicatos filiados a FSDM-MG e a CSP-Conlutas dão seu recado. São os operários mostrando aos governos e ao patronado quem realmente tem a força neste país!
De acordo com o dirigente da Federação dos Metalúrgicos, Geraldo ‘Batata’, os sindicatos metalúrgicos em mais de 10 municípios de Minas estão lançando a campanha salarial unificada de 2011. Os trabalhadores reivindicam 20% de aumento dos salários, redução da jornada de trabalho para 36 horas sem redução do salário e sem banco de horas e melhora nas conduções de saúde e segurança, entre outros.
Por todo o estado as bandeiras da Federação e da CSP-Conlutas tremulam anunciando a disposição para a luta. A Campanha foi lançada em Itaúna no dia 02, dia 06 em São João Del Rey, dia 08 em Itajubá e na semana que vem será lançada a Campanha em Três Marias, Pirapora, Várzea da Palma, Divinópolis e Ouro Preto.
Todo apoio a luta dos trabalhadores metalúrgicos!
Lutar é direito! Não é crime!







0 comentários:

Postar um comentário