terça-feira, 2 de agosto de 2011

CAMPANHA SALARIAL DOS METALURGICOS DE ITAJUBÁ E REGIÃO

Melhores Salários !Mais Direitos  ! P.C.S Decente  !Mais Empregos  !

Vamos iniciar mais uma campanha salarial dos trabalhadores da IMBEL. Este ano nossa luta terá também a exigência da implantação do nosso P.C.S decente.
Mais uma vês a direção da IMBEL vira com a choradeira de sempre,o governo Dilma já anunciaou que os servidores não terão reajuste em 2011.
Mas não vamos nos enganar, pois o aumento de 2009 se por um lado melhorou o piso da fabrica.
Por outro rebaixou o nivel salarial no interior da empresa, sem dizer que os diretores administrativos da empresas tiveram 154% de aumento entre 2008 e 2009.
Isto prova que para aumentar os salarios dos coronéis tem dinheiro mas para melhorara os salários dos trabalhadores não tem e temos que viver com salários defasados.
amos a luta e con lutas vamos enfrentar mais este desafio.

Imbel acaba com 2º turno e Prejudica Trabalhadores !

IMBEL já inicia o ano com tentativas de redução de direitos dos trabalhadores.
A empresa acabou sem comunicação prévia aos trabalhadores com o segundo turno.
Essa medida atingiu varios trabalhadores, que terão de mudar de horário e perderão direito a adicional noturno, o que significa redução no salário. A medida faz parte do velho conhecido plano de reestruturação produtiva,  que sempre acaba em demissões e mais exploração.
“Trabalhadores que há anos recebiam o adicional noturno, agora terão seus rendimentos reduzidos de uma hora para outra. Não vamos aceitar isso”, afirma o diretor do sindicato Nilton Pastor.
Nosso sindicato já protocolou denuncia na DRT de Pouso Alegre e convocou reunião com a direção da empresa para tratar deste assunto.
O que nos deixa mais revoltados é o descaso com que a IMBEL vem tratando seus trabalhadores, tudo isso para impor seu plano de melhor explorar.
Por isso temos que nos preparar e começar a iniciar nossa luta pois vem mais por ai. Vamos exigir respeito aos nossos direitos.

A CSP-CONLUTAS apóia as lutas de todos os trabalhadores metalúrgicos de Minas Gerais contra os demandos do patronado e dos governos, conclamando os companheiros a participarem ativamente das atividades da campanha salarial deste segundo semestre!

Fonte: www.sindmetalitajubá.com.br

0 comentários:

Postar um comentário